logo RCN

Estação Verão: PMSC registra queda os índices criminais

  • Foto: PMSC / Divulgação -

Balanço da segunda semana aponta queda em diferentes tipos de crimes desde o início da temporada

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) divulgou, nesta segunda-feira (8), o balanço da segunda semana da Operação Estação Verão 2023/2024, destinada a garantir a segurança no Litoral catarinense durante a temporada. Desde o início dos trabalhos, a PMSC atendeu um total de 42.946 ocorrências.

O levantamento revela uma expressiva redução nos índices de criminalidade desde o dia 22 de dezembro, marcando a eficácia da operação. Os dados indicam uma queda de 33% nos casos de roubo, 25% nos crimes de furto, 39% em estelionato, 14% em ameaças e 7% em lesão corporal grave.

No final de dezembro, a Polícia Militar mobilizou seu efetivo policial em todo o estado, abrangendo as áreas litorâneas e termais, em um total de 28 municípios. A Operação Estação Verão está programada para se estender até março de 2024.

Com a temporada de verão, o Litoral catarinense torna-se um ponto de atração para turistas de diversas partes do Brasil e de outros países.

O coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, comandante-geral da PMSC, enfatizou que "os resultados positivos são fruto das programações operacionais e dos processos de policiamento. Reforçamos as áreas de maior intensidade, aglomerações e com intenso fluxo turístico com base em análises de desordem e violência em operações anteriores".

Recursos operacionais ordinários e especiais, como cavalaria, canil, aviação, choque, Bope, além dos recursos operacionais e de efetivo da Polícia Militar Rodoviária e Ambiental, estão sendo empregados para garantir a efetividade da operação.

Mais de mil pessoas são salvas de afogamentos no litoral catarinense Anterior

Mais de mil pessoas são salvas de afogamentos no litoral catarinense

Bombeiros Voluntários de Joinville atenderam 9.655 ocorrências em 2023 Próximo

Bombeiros Voluntários de Joinville atenderam 9.655 ocorrências em 2023

Deixe seu comentário